Feed RSSTurismo em Santos

Teatro Guarany

O Teatro Guarany situado em Santos é tido como um marco na história de Santos por ter sido palco de discursos do movimento abolicionista e republicano, e por ser um dos maiores patrimônios históricos da cidade.

O Teatro foi construído durante o reinado de Don Pedro II, com seu interior coberto por afrescos e pinturas de Benedito Calixto, sendo considerado o primeiro teatro de luxo de Santos.

Por volta de 1870, inúmeros espetáculos beneficentes pró-abolicionistas pela alforria dos escravos aconteceram no local. De suas sacadas, inúmeras personalidades da história pauslista discursaram em comícios pela proclamação da república.

Em 1981, um grande incêndio destruiu totalmente a sua parte interna, deixando apenas as suas fachadas intactas. Em 2003, o teatro foi adquirido pela municipalidade, e somente em 2008 foi feita sua reconstrução total, seguindo registros históricos e fotográficos do lugar. No dia 7 de dezembro de 2008, o teatro foi reinaugurado.

Nos dias de hoje, além de ser uma casa de espetáculos, o local serve como sede para a Escola de Artes Cênicas da Secretaria de Cultura de Santos.

 - Localização:

Praça dos Andradas, nº 100, Centro - Santos/SP

Voltar

Turismo em Santos

Jardim Botânico Chico Mendes

O Jardim Botânico Chico Mendes tem como funcionalidade preservar diversas espéci... abrir

Praias de Santos

Praia do Embaré

Localizada entre o canal 5 ao canal 4, uma das partes mais badaladas da orla de... abrir

Acompanhe o Guia
Facebook Twitter Orkut Youtube Tumblr
Receba por Email
Receba nossas novidades por email e participe de promoções, é só se cadastrar abaixo: